Sem tempo de ir para a academia? 5 exercícios para fazer em casa

Muita gente diz que não tem tempo para fazer alguma atividade física, como ir para a academia ou não tem dinheiro para isso. Se você é uma dessas pessoas, deveria saber que não é uma desculpa. É possível realizar exercícios em casa com diversos movimentos que trazem benefícios positivos para o corpo e para a saúde.

Com algumas atividades que podem ser feitas dentro de casa, com diversos movimentos que melhorar a resistência muscular e o sistema cardiovascular. Porém, é preciso aprender a fazer direitinho, com alguma ajuda que vá fornecer o treinamento certo. Vamos te mostrar alguns exemplos de atividades a serem feitas.

Atividades para fazer em casa

Os exercícios que conseguem trabalhar com o corpo de maneira geral podem ser feitos alternadamente. A dica para conseguir ter um resultado mais potente é praticar essas atividades com o menor tempo de intervalo, pois vai ajudar a aumentar a intensidade dos movimentos.

A dica é fazer o exercício a cada 30 segundos, com 15 segundos apenas de descanso. Uma série com cinco movimentos sendo feita três vezes, o que vai totalizar meia hora de atividades. A sequência vai gerar um desgaste do sistema cardiorrespiratório muito maior com a combinação de exercícios aeróbicos e de resistência, o que vai aumentar a eficiência.

Mesmo que sejam exercícios simples, eles podem trazer riscos de lesão. É muito bom que se tenha algum profissional para fazer a orientação dos movimentos, indicando os que estão certos. Os exercícios são muito bons para melhorar a saúde e com orientação, evitam que a pessoa se machuque.

Mesmo que as atividades sejam realizadas em casa, também é importante usar roupas confortáveis e específicas para atividades físicas, assim como tênis de impacto. As peças inapropriadas vão dificultar a realização dos movimentos, o que pode provocar lesões.

1 – Pular corda

É bem importante não dar um salto muito alto, para conseguir tentar manter uma frequência entre os pulos, com um ritmo. Os saltos mais curtos vão trazer a velocidade ideal para melhores resultados.

2 – Agachamento

O agachamento deve ser completo até o chão ou também sentando em uma cadeira. Os pés precisam ficar na mesma largura do quadril. O quadril deve ser projetado para trás como se estivesse sentando em uma cadeira.

3 – Pistol

O agachamento unilateral, apoiando somente em uma das pernas e sentando em uma cadeira. Com os braços permanecendo estendidos na horizontal, deve ser sentado lentamento e somente na ponta da cadeira e com as mãos sem darem apoio, tem de se levantar.

4 – Burpee

Começando em pé e depois deitando na posição de apoio (flexão). Depois deve ser voltada para posição de pé, dando um salto e botando as mãos acima da cabeça.

5 – Apoio de frente

Começando com o peito indo em direção ao chão, com os braços estendidos e a ponta dos pés entrando em contato com o chão, com a mesma largura do quadril. Depois é a hora de deitar no chão, encostando todo o corpo no chão para depois retornar a posição inicial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *