Saúde da mulher aprenda a reconhecer os sintomas de estresse e ansiedade

Atualmente na internet podemos pesquisar tudo até mesmo sobre o airsoft com o melhor preço sendo que essa atualidade trouxe ainda mais informações online a respeito de diversos assuntos, um desses muito procurado é sobre a saúde mental, quando muitas vezes não sabemos como distinguir as características buscamos ajuda online.

Desta maneira, aqui falaremos sobre dois problemas que ocorrem frequentemente com as pessoas nessa era tão corrida: o estresse e a ansiedade e como identificar o problema para poder ir em busca de ajuda.

Saiba quais são os sintomas do estresse

São muitas as pessoas que ainda não sabem reconhecer os sintomas do estresse, acabam achando que é muito corriqueiro, abaixo falaremos sobre quais são os sintomas mais característicos deste problema.

Sobre o estresse é importante entender que o ser humano acaba produzindo uma grande série de hormônios, lembrando que quando se sente ameaçado os mesmos aparecem ainda mais, entre eles: o cortisol e a adrenalina.

Sobre essas substâncias as mesmas acabam aumentando a frequência cardíaca, aceleram a respiração, aumentam a pressão arterial, contraem os músculos e ainda agem por completo no aumento da tristeza, ansiedade, irritabilidade e até mesmo de frustração.

Sendo assim, quando a pessoa se encontra estável emocionalmente, a mesma consegue retornar por completo ao seu estado normal alguns momentos depois da situação estressante, no entanto, algumas outras pessoas acabam entrando em um ciclo vicioso e por fim se adaptam ao estado de desequilíbrio.

Entre as características do estresse podemos destacar:

Excesso de insônia;

Muito Cansaço;

Dores de cabeça;

Agitação excessiva;

Muita tristeza ou irritabilidade;

Muita dificuldade em se concentrar e até mesmo falhas na memória;

Muita queda de cabelo;

A perda ou ganho de peso;

Muita insatisfação constante e até mesmo isolamento social;

Muita queda na produtividade;

Problemas de má digestão e diversos problemas gástricos;

Baixa imunidade permitindo diversos problemas;

Aumento da possibilidade de enfarto e derrame;

Saiba quais são os Sintomas da ansiedade

Na verdade, ansiedade nada mais é do que um termo geral designado para vários distúrbios que são capazes de causar nervosismo, apreensão, medo e até mesmo preocupação. Lembrando que a mesma acaba sendo uma espécie de reação que todo individuo experimenta diante de determinadas situações que ocorrem no dia a dia.

Entre as situações podemos destacar: falar em público, entrevistas de emprego, vésperas de exames e provas, expectativas para datas especiais e/ou importantes, entre outros.

Porém, é preciso salientar que algumas pessoas acabam vivenciando essa reação de forma bem mais frequente e intensa, sendo que a mesma pode ser considerada patológica e pode enfim comprometer a saúde emocional.

Entre as características podemos citar:

Enxergar perigo em tudo e todos;

Comer demais e a todo momento;

Alterações completas no sono;

Sofrimento com tensão muscular;

Medo de falar em público;

Preocupações em excesso;

Ataques de nervos constantes;

Medos irracionais;

Inquietação constante;

Sintomas físicos;

Pensamentos obsessivos;

Problemas digestivos;

Perfeccionismo;

O ideal é aliar algumas estratégias para combater a ansiedade tais como: atividades físicas, psicoterapia, entre outras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *