Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

Mesmo com nomes parecidos, essas são cirurgias que apresentam objetivos diferentes. Mesmo que já seja popular as cirurgias para remover o excesso de gordura, ainda existem muitas dúvidas em relação a diferença entre a lipoaspiração e a Cirurgia Plástica Lipoescultura, visto que os nomes são parecidos, com técnicas iguais até certo ponto.

Os dois podem apresentar algumas semelhanças, mas tem indicações diferentes, assim como resultados bastante diferenciados. Por isso, vamos conhecer as principais diferenças e indicações para quem está em dúvida sobre qual procedimento realizar para obter o resultado esperado.

Diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura

De maneira bem resumida, a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico em que a gordura localizada de determinada região, podendo ser quadris, abdômen, flancos, entre outros, vai ser removido usando uma cânula que vai realizar a sucção, o que consegue melhorar o contorno do corpo.

Já na lipoescultura, essa é uma gordura que vai ser injetada de novo no próprio paciente, para conseguir obter volume em outras áreas, como as coxas ou glúteos. Essa é uma gordura que também vai poder ser usada para preencher os vincos da face ou sulcos.

Por isso, a lipoaspiração pode ser entendida como uma parte da lipoescultura, visto que essa última tem passos a mais além da sucção do excesso de gordura localizada do corpo, dando um resultado a mais.

Indicações da lipoaspiração e da lipoescultura

Ambas cirurgias apresentam o objetivo final de conseguir uma redefinição do contorno do corpo, mas nenhuma delas vai ter o objetivo de conseguir fazer a pessoa emagrecer, algo que deve ser lembrado sempre. O que faz muitas pessoas acreditarem que vão obter resultados permanentes depois de uma cirurgia, necessitando saber manter com alguns cuidados específicos.

Por isso, a principal diferença entre as duas cirurgias de lipoaspiração e lipoescultura é que uma vai apenas reduzir o volume de gordura de determina região, enquanto a outra consegue reduzir o de algumas regiões e aumentar a de outros, usando a mesma gordura para realizar o procedimento.

Dessa maneira, as duas cirurgias são indicadas para as pessoas que vão conseguir realizar o procedimento nas duas, pois usam a mesma técnica. Por isso, precisam estar dentro de uma faixa de peso que seja saudável ou um pouco acima dela, além de ter uma boa elasticidade, com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios.

A pessoa também não pode ter tido sucesso ao eliminar a gordura excessiva por conta de dieta e de exercícios. Por isso, as principais diferenças em relação as indicações, é que a lipoaspiração vai ser usada para quem quer apenas retirar o excesso de gordura do seu corpo, mas a lipoescultura vai ser buscada por quem quer resultados em outras partes do corpo.

O pós-operatório de ambas apresentam os mesmos cuidados, sendo bem parecidos, visto que o procedimento é bem semelhante. As duas vão precisar usar uma cinta de pós-operatório e placa contensora, precisando do mesmo tempo para recuperação, necessitando de 7 dias de repouso, pelo menos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *