Por que mulheres inteligentes e fortes se apaixonam por parceiros tóxicos?

Você já se perguntou por que sua melhor amiga – um gênio total com uma mente incrível e o coração mais quente – está namorando um “perdedor” aos seus olhos que não a trata tão bem quanto você sabe que ela merece? 

Como no mundo essas mulheres inteligentes e bem-sucedidas acabaram em relacionamentos tão tóxicos? Esses tipos de mulheres têm maior probabilidade de se tornarem “viciadas” em homens tóxicos do que outros. 

Em outras palavras, as pessoas que você nunca esperaria se apaixonar por quem as trata mal são as que geralmente vivem isso. 

Então, por que as mulheres com padrões tão altos em todos os outros aspectos de suas vidas parecem ter padrões tão baixos nos relacionamentos? É muito mais complicado do que você imagina. 

1 – Mulheres bem-sucedidas estão dispostas a trabalhar

Mulheres bem-sucedidas são bem-sucedidas porque focaram no trabalho. Elas sabem que o compromisso colhe recompensas e aplicam a mesma atitude em seus relacionamentos. Envolver o esforço em outras partes de suas vidas geralmente obtém os resultados que elas procuram; por que o amor seria diferente?

Encontram homens que não temem dizer que procuram  Mulheres acompanhantes no Brasil e que ainda assim, querem manter uma relação amorosa com as suas parcerias. O que dificulta ainda mais a relação. 

Por isso, é possível conquistar um bom relacionamento com pessoas mais interessantes, se esse for um foco da sua vida. Deixar um pouco de lado o trabalho para ter mais disposição para fazer uma relação dar certo. 

É necessário que o casal saiba administrar novos medos, com uma nova dinâmica, onde tanto o homem e a mulher são fortes. Ambos apresentam necessidades diferentes que precisam ser respeitadas. 

2 – Homens tóxicos tendem a atingir mulheres poderosas

As mulheres de sucesso não são fracas. É um equívoco comum que esses homens busquem mulheres fracas. É exatamente o contrário, esses caras patologicamente egocêntricos querem uma mulher forte que tem muito a dar.

Então, por que os homens narcisistas atacam mulheres poderosas? Porque esses tipos de homens procuram mulheres que constantemente acariciam seus egos “surpreendentemente frágeis”. 

Eles também querem alguém “firme e forte” com quem possam ter para cuidar deles, particularmente alguém empático para atender às suas “necessidades infantis” e alguém inteligente que eles possam provar que são ainda mais inteligentes. 

Eles também tendem a querer mulheres autossuficientes para não precisarem cuidar das necessidades da mulher. O que essas mulheres recebem em troca? 

Ele é engraçado, intenso e, quando você está com ele, nunca há um momento de tédio. Você sente que ele ‘pega’ você. Você tem química e se sente incrível por causa da atenção dele. Por um tempo, pelo menos. 

Enquanto isso, as mulheres tendem a demonstrar desejos conflitantes: um parceiro amoroso e comprometido e uma atração por homens com traços de personalidade mais sombrios, geralmente a curto prazo. 

Em outras palavras, a seleção sexual inata das mulheres entra em cena – e mulheres fortes que estão em contato e confiantes em sua sexualidade podem prestar mais atenção a isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *