Entenda como uma boa noite de sono influencia em sua vida

O sono é tão importante em nossa vida que muitas pessoas pensam em tomar melatonina 5mg para enfim poder ter uma boa noite de sono, sabemos que a falta de sono, a grande quantidade de tecnologia acaba fazendo com que fiquemos cada dia mais ativos e com problemas em dormir um sono bom e de qualidade.

Sendo assim, aqui iremos falar um pouco mais sobre como uma boa noite de sono acaba influenciando em nosso dia a dia. Desta maneira, é importante entender o porquê devemos dormir, e quais as melhores maneiras de ter um sono de qualidade durante a noite.

Porque devemos dormir bem?

Realmente é importante que você compreenda que dormir bem realmente acaba sendo um dos principais elementos para podermos manter nossa qualidade de vida, sendo assim, o ideal é dormir todas as noites de sono tranquilamente para poder revigorar e influenciar nossa saúde de forma direta, tanto nos aspectos físicos quanto mentais.

É preciso salientar ainda que durante o período de adormecer nosso corpo acaba desempenhando algumas funções muito vitais de nosso organismo entre as mesmas: o fortalecimento de nosso sistema imunológico, regeneração de células e consolidação da memória.

Porém, sabemos que nem todos conseguem ter uma boa noite de sono, sendo que uma grande parte acaba acordando frequentemente, sofre com distúrbios do sono e ainda acabam batalhando contra a insônia.

Somente no Brasil estima-se que em torno de 73 milhões de pessoas possuem dificuldade para dormir, sendo que em geral esse tipo de problema acaba afetando por completo o rendimento dos mesmos de forma geral, além do mais, o corpo acaba ficando mais suscetível a doenças, reduz o foco e prejudica ainda a concentração.

Porém, muitas pessoas ainda não sabem qual é o segredo para reverter essa situação, sendo assim, falaremos um pouco mais sobre como fazer para ter um bom sono e como melhorar sua qualidade de vida.

01. Saiba qual é o turno certo para dormir

É importante salientar que mesmo dormindo em pequenas sonecas durante o dia, o sono revigorante é o da noite, justamente porque o organismo acaba trabalhando em ritmo circadiano, sendo que o mesmo é um fluxo que funciona 24h, logo é capaz de regular funções de vigília e de descanso.

Lembrando ainda que esse ciclo realmente é afetado por fatores como: mudança de temperatura, variação de luz e até mesmo alternância entre períodos diurnos e noturnos, sendo que a ele damos o nome de “relógio biológico”.

02. Saiba quais são os fatores que atrapalham seu sono

Muitas vezes o estresse acaba sendo o protagonista de diversos problemas de saúde, entre os mesmos distúrbios de sono, ansiedade, entre outros que são capazes de nos levar à privação do sono.

Além do mais, a má alimentação é capaz de influenciar diretamente em nosso sono, sendo que muitas vezes quando ingerimos gorduras e estimulantes durante a noite, nosso ciclo pode ser alterado completamente.

Isso acontece porque para digerir essa alimentação nosso corpo precisa trabalhar muito durante o período noturno, isso acaba atrapalhando nosso sono, o ideal é investir em uma alimentação balanceada!

Outra coisa que atrapalha o sono é um ambiente desfavorável: com muito barulho, excesso de claridade, temperatura inadequada, entre outros, podem prejudicar sua noite de sono por completo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *