Dicas para perder peso nessa quarentena

Muitas vezes queremos baixar fotos Instagram, e quando percebemos estamos acima do peso, e isso acaba sendo muito complexo, principalmente em meio à pandemia, que tem nos deixado ansiosos e fazendo com que acabemos nos alimentando mais do que o necessário.

O fato é que perder peso nunca foi uma tarefa fácil, sendo que esse cenário tende a se complicar ainda mais durante esse isolamento social, sendo assim, como podemos emagrecer na quarentena com a falta de rotina, e o excesso de ansiedade, o tempo inteiro. Saiba mais como lidar com isso!

Perdendo peso em plena quarentena

Saiba que além da própria aparência, o próprio sobrepeso vem se mostrando como um enorme vilão para a saúde, e isso inclui tudo o que tem a ver com o COVID-19. Sendo assim, de acordo com a ciência, aquelas pessoas que estão acima do peso, realmente podem desenvolver formas mais graves de infecção.

Sendo assim, esse acaba sendo o momento ideal para adotar hábitos mais saudáveis e então seguir uma alimentação mais equilibrada, isso é capaz de aumentar a imunidade ou ainda diminuir os ponteiros de nossa balança. Sendo assim, é possível emagrecer com algumas adaptações, durante a quarentena.

O tipo de dieta que você deve seguir

De acordo com diversos nutricionistas, uma das melhores dietas, é justamente aquela que você realmente consegue seguir. Sendo assim, saiba que esse é o momento de se cuidar, mas sem estresse. 

Sendo assim, saiba que evitando frituras e industrializados já é um bom caminho, além do mais, priorizar frutas, grãos integrais e vegetais, acabam sendo uma boa estratégia especialmente nesse momento.

Sendo assim, o melhor é a dieta low carb, que não é muito severa tendo 40% de carboidratos, e pode ser ainda um dos estilos alimentares mais indicados para aqueles que desejam emagrecer durante a quarentena, mas logicamente sem abrir mão da saúde. 

Veja como funciona 

Saiba que essa dieta funciona com bem menos carboidrato e bem mais comida de verdade: saiba que essa é a verdadeira proposta da dieta low carb que serve para equilibrar sua alimentação. 

Sendo assim, para ter uma ideia, saiba que a orientação para que se tenha uma alimentação convencional, é de que 50 a 55% do que deve ser ingerido, seja de carboidrato no dia. 

Porém, nos métodos low carb saiba que o macronutriente pode sim compor de 45% a 5% do total consumido diariamente!

Saiba ainda, que a dieta é segura, no entanto, assim como toda e qualquer dieta ou propriamente dita reeducação alimentar, saiba que a low carb deverá ser feita com a orientação e ainda o acompanhamento de profissionais. 

Procure sempre testar treinos, justamente porque eles devem ser feitos juntamente com a alimentação regrada, automaticamente você acabará então perdendo peso, e tendo melhorias em seu organismo.

Procure também sempre se alimentar devagar, lembre-se que os alimentos precisam ser digeridos da melhor forma possível, procure então saborear suas refeições com bastante calma, e verifique seus sinais de fome ou saciedade.

Além do mais, procure estabelecer pequenas metas, que devem ser cumpridas diariamente, somente assim, você automaticamente acaba perdendo aquele peso chato que se acumula depois de tantos dias apenas comendo e descansando.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *