Como comprar um conjunto de panelas para combinar com a sua cozinha

Assistir a programas de culinária pode estimular mais do que seu apetite: pode deixá-lo com fome de novos utensílios de cozinha. Mas não pense que os conjuntos de panelas mais caros são os melhores.

O fascínio de possuir utensílios de cozinha de primeira classe é atraente. Mas, diante de uma miscelânea de estilos, materiais e preços de utensílios de cozinha – de ferro fundido e aço inoxidável a esmalte antiaderente e cobre – é sensato estar bem informado. 

Use este guia para aprimorar suas habilidades de compra antes de comprar um jogo de panelas Tramontina.

Faça um balanço

Faça um inventário das panelas e frigideiras que você possui para determinar o que precisa ser substituído ou o que está faltando em seu arsenal de utensílios de cozinha. 

Peças individuais – ou “estoque aberto” – estão amplamente disponíveis. Se você só precisa trocar uma frigideira riscada, o estoque aberto é uma maneira econômica de ir e o que é popular agora.

Os fornos holandeses são versáteis, indo do fogão ao forno e passando pela sua mesa. Um forno holandês pode dourar, refogar, ferver e assar pão. Possui lados altos e, quando feito de ferro fundido esmaltado, retém bem o calor, sendo uma boa opção para fritar.

Considere seu estilo de cozinha

Pense no que você cozinha com frequência; isso influenciará sua escolha de materiais. Por exemplo, se você grelhar a carne com frequência, as panelas de ferro fundido facilitarão o escurecimento uniforme. 

Se você gosta de cozinhar guisados ​​ou molhos baixos e lentos, considere um forno holandês.

Combine suas panelas com seu cooktop

Por fim, considere como seu novo utensílio de cozinha se combinará com o seu cooktop. Panelas de fundo plano – esmagadoramente o tipo mais popular – são essenciais para uma linha de tampo liso. 

Se você tiver um cooktop de indução, utensílios de cozinha com propriedades magnéticas são essenciais. Traga um ímã quando fizer compras. Se grudar no fundo, funcionará com um fogão de indução.

Escolha suas peças

Se você estiver construindo um conjunto de utensílios de cozinha do zero, dependendo de como você cozinha e para quantas pessoas você cozinha, você vai querer uma variedade de frigideiras e potes, uma panela e tampas. 

Nos conjuntos em caixas, os fabricantes contam a tampa como uma peça, e pode caber mais de uma peça de panela no conjunto. 

Um conjunto que contém mais peças pode não ser a escolha mais inteligente se você usar apenas algumas e as demais ocuparem espaço no seu gabinete. Nota: Utensílios e até mesmo um livro de receitas podem contar como peças de um conjunto.

Pegar

Todos nós compramos online, mas é essencial manusear os utensílios de cozinha em um varejista. Veja como se sente em sua mão. Se for pesado, pense em como ficará mais pesado quando estiver cheio de comida. 

Certifique-se de que as alças são fáceis de segurar e que a panela ou frigideira está bem equilibrada. Verifique se os acessórios da alça estão firmes e resistentes. Leia a embalagem para ver se os tachos podem ser lavados na máquina de lavar louça.

Tampas de vidro

Isso permite que você veja o que está acontecendo dentro da panela sem ter que levantá-la, deixando o vapor escapar. Mas adicionam peso e podem quebrar, o que pode ser um problema em uma casa com crianças pequenas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *