Celulite: 7 informações que toda mulher precisa saber

A celulite é algo que faz parte da vida de todas as mulheres, principalmente as brasileiras. Os famosos furinhos, em boa parte, aparecem nas coxas, quadris e glúteos. Quem busca um corpo perfeito, passa por diversos tratamentos, investe em creme anticelulite, para melhorar a aparência. 

Além de ter uma alimentação inadequada, não fazer exercícios físicos, há outros fatores que também contribuem para que as celulites sejam formadas. Vamos dar algumas dicas para evitar a formação de celulites:

Genética

Muitos profissionais dizem que não há nenhum fator genético relacionado com a formação de celulite. A genética tem um papel importante nesse processo, o fato de uma mãe ter celulite não quer dizer que a filha terá, mas os fatores que constroem o tecido conjuntivo vão influenciar na formação dos furinhos.

Estresse

O principal vilão da celulite é o estresse. O organismo das mulheres que apresentam uma grande quantidade de hormônios depois de um período de tensão acabam ativando o armazenamento de gordura. Isso faz com que o corpo acabe retendo liquido e aí vem o surgimento da celulite.

Salto alto e baixo

Algumas mulheres acreditam que usar salto alto vai deixar as pernas torneadas, mas o salto acaba sobrecarregando o músculo da panturrilha, o que vai dificultar o bombeamento de sangue e fluidos para as pernas, o que facilita a formação de celulite.

Sódio

Um dos principais inimigos para uma pele lisa é o sódio. É muito importante beber no mínimo dois litros de água para poder eliminar o excesso de sódio do organismo. Caso isso não aconteça, ele vai aumentar a retenção de líquidos do corpo levando a uma péssima circulação.

Com isso, a celulite aparece e não vai ser possível amenizar apenas usando cremes anticelulite. Conforme os médicos, os cosméticos são muito bons para quem tem uma boa rotina saudável, ou seja, com consumo de água e atividades físicas.

Cafeína

A cafeína tem uma ação em que quebra a gordura, por isso, se usada do jeito certo pode melhorar a vascularização, o que pode reduzir a celulite. Porém, ingerir essa bebida que tenha cafeína como base ainda não vai ser uma ótima solução. O problema de refrigerantes, por exemplo, é que tem muito açúcar e gás, que são um grande vilão.

Comida

Comer excessivamente qualquer alimento vai levar ao aumento de peso, um dos fatores que vai interferir na formação da celulite. Consumir apenas alimentos industrializados ricos em sódio, conservantes e produtos químicos é um problema. Eles vão reduzir a capacidade do organismo em funcionar normalmente, dificultando a oxigenação e eliminação de gordura.

Tecnologia

Existem diversos tratamentos que são usados para remover as celulites, deixando uma pele mais lisa e menos deformada. A solução é para quem faz algum tipo de atividade física e acaba não vendo resultados em relação àquela gordura, mesmo com a adoção de hábitos saudáveis. 

Por isso, algumas dicas e mudanças vão ser necessárias para as mulheres que querem se livrar da celulite e ter uma pele lisinha novamente. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *