6 apps que facilitam a vida de toda empreendedora

Com o celular fazendo parte da rotina de qualquer mulher empreendedora, existem diversos aplicativos que podem facilitar as rotinas de qualquer atividade, principalmente nos negócios. Por mais que muitos sejam para diversão, ainda há ótimos recomendados para empreender.

Voltado para empreendedores, é possível aproveitar as facilidades para melhorar as atividades de quem trabalha sozinha ou para quem tem ainda uma equipe. Para melhorar o número de ferramentas para se ter no seu celular, confira as nossas sugestões como YoWhatsapp é considerado o segundo Mod mais usado por empreendedoras:

1 – Evernote

O Evernote funciona como um aplicativo de notas bem completo. Permite que seja criado textos, fotos, áudios, hyperlinks, check-list. Com muitas possibilidades é necessário que a empreendedora use ele por um tempo para conseguir entender e aproveitar para melhorar o seu negócio.

O usuário cria a melhor maneira para usar o programa depois de se acostumar. Fica surpreso com a sua versatilidade.

2 – Outlook

O e-mail ainda é a principal maneira de se comunicar em qualquer tipo de negócio, sendo comum que uma empreendedora use mais de uma conta para conseguir organizar as mensagens pessoas e profissionais. 

A versão para celular do Outlook permite integrar outras contas de e-mail, além de calendários, serviços de armazenamento em nuvem. Outra vantagem é que o empreendedor pode realizar comandos bem rápidos, apenas deslizando para o lado.

3 – Slack

O Slack é uma ferramenta usada por empreendedoras que trabalham com tecnologia, funcionando como um chat. Assim como outros serviços, ele permite que conversas sejam criadas em grupo, muito bom para se comunicar com diferentes pessoas envolvidas no mesmo projeto.

O programa também permite que seja feito um backup dos arquivos mais importantes, tendo acesso rápido sem precisar trocar de janela. Além disso, tem interação com outras redes sociais, sérvios de armazenamento em nuvem e outros sites. 

4 – Dropbox

Organizar documentos são bem importantes, como contratos e notas fiscais, sendo essencial para qualquer tipo de negócio. Uma boa ideia é manter uma cópia virtual desses arquivos já na nuvem. 

Hoje existem diversas opções de armazenamento gratuito na internet e que podem ser usados conforme a preferência de cada pessoa. Com interface simples, o Dropbox tem atalhos para armazenamento rápido, até mesmo off-line. 

5 – Docu Sign

O DocuSign é um programa que deixa que o empreendedor assine e rubrique documentos usando o seu celular ou tablete. O programa é gratuito e basta que a pessoa seja cadastrada usando uma assinatura para que o empreendedor tenha acesso a esse tipo de facilidade.

Quando o documento é aberto no aplicativo, o empreendedor pode escolher em que local da página quer colocar a sua assinatura. Ele é compatível com diferentes tipos de documento, como imagens, PDF, entre outros. É capaz de interagir também com outros serviços de armazenamento em nuvem, facilitando a importação de documentos.

6 – Qipu

Esse aqui serve para as empreendedoras que usam MEI, notificando o usuário sobre a data de pagamento das DAS. Além disso, também tem uma ferramenta para que possa ser controlada as despesas de negócio, entre outras facilidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *