5 dicas para liderança financeira eficaz durante a crise do coronavírus

Hoje, uma das profissões mais procuradas e procuradas é a do gerente corporativo. No entanto, poucos serão capazes de lhe dizer como se tornar um gerente: se você ler, de fato, as histórias de alguns gerentes de sucesso, perceberá que todos seguiram um caminho pessoal em seus estudos e carreiras.

Se também é seu sonho lidar com o gerenciamento da empresa, mesmo em tempos difíceis aqui está um guia real sobre como se tornar um gerente e conseguir aprender a entender as formas de ganhar dinheiro diferentes, como conhecendo dezenas menos sorteadas para escolher as opções certas.

Vamos agora examinar mais de perto as habilidades e competências que um gerente deve ter, fornecendo indicações práticas sobre quais as habilidades que cada gerente de empresa deve ter para ter sucesso em seu trabalho.

1 – Comunicação

Um gerente deve antes de tudo ser um comunicador qualificado. De fato, ele deve se comunicar com cada um de seus funcionários, colegas, chefes e clientes.

Aqui, portanto, uma das habilidades mais importantes que um profissional que se pergunta como se tornar gerente deve ter é saber como se comunicar efetivamente com os outros.

2 – Habilidades de escuta

Além de poder se comunicar, um bom gerente também deve ser capaz de ouvir. Na realidade, a capacidade de ouvir nada mais é do que o segundo lado da moeda: NÃO PODE COMUNICAR BEM SE NÃO PODER OUVIR.

É a única maneira de realmente descobrir o que está acontecendo em sua empresa e gerenciar os outros de maneira excelente.

3 – Empatia

Você quer saber como se tornar um gerente? Além do que as pessoas dizem e das informações que você recebe, tente sempre entender como as pessoas se sentem, por que se sentem assim e o que você pode fazer para que se sintam diferentes.

A empatia é particularmente importante ao lidar com seus funcionários e ao lidar com clientes. Sempre tente cavar abaixo da superfície, não pare nas aparências, mesmo que, ao fazer isso, descubra alguma verdade desconfortável.

4 – Persuasão

Comunicação, habilidades de escuta e empatia também são fundamentais para desenvolver a quarta habilidade de um bom gerente: persuasão.

Alguns entendem isso como “vender a si mesmo”, mas na realidade não é esse o caso.

Em vez disso, é sobre ser capaz de convencer alguém a fazer algo que você deseja que ele faça. Esteja você tentando convencer seus funcionários a se comprometerem mais, seu chefe a dar um orçamento maior ou seus clientes a concordar com algo que você quer fazer por eles, suas habilidades de persuasão sempre terão que ser no máximo.

5 – Liderança

Ter habilidades de liderança significa ter a capacidade de convencer outras pessoas a segui-lo na direção que você deseja seguir.

Tenha cuidado, no entanto, essa capacidade também envolve renúncias: dado que se presume que o líder marchará em batalha à frente do exército, esteja sempre pronto para fazer os mesmos sacrifícios que você está pedindo para seus funcionários.

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