3 razões pelas quais as mulheres escolhem o empreendedorismo

A frase “o futuro é feminino” tem sido o sentimento recente na política, mas também para as mulheres nos negócios. Hoje, mais do que nunca, as mulheres estão fugindo da força de trabalho para se tornarem empreendedores depois de descobrirem um simulador lotofácil todos resultados

As mulheres estão iniciando negócios nos setores de saúde, serviços sociais, serviços profissionais, científicos e técnicos e indústrias administrativas. Então, por que as mulheres estão deixando seus empregos e iniciando seus próprios negócios?

1. Equilíbrio vida-trabalho

O equilíbrio entre vida profissional e pessoal é incrivelmente importante para as empresárias. Em um estudo realizado pelo PayPal, 55% das mulheres empresárias americanas disseram ter iniciado ou desejam iniciar seu próprio negócio para alcançar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. 

O que é equilíbrio entre vida profissional e pessoal? Significa encontrar um meio termo entre a sua carreira e as áreas da sua vida pessoal. Ser uma empresária pode facilitar a criação de vidas para as mulheres. Como empresário, mesmo se você trabalha mais horas, passa essas horas com liberdade e flexibilidade. 

Para as mulheres, alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal pode parecer um desafio contínuo. É muito fácil você cair na armadilha de fazer e dizer sim a tudo. Desenhe seus limites e cumpra-os! Como proprietário de uma empresa, você executa o programa para criar a combinação ideal de equilíbrio entre vida pessoal e pessoal.

2. Fluxos de renda extras

Na casa dos trinta anos, comecei a planejar minha estratégia de saída para deixar um trabalho gratificante para me tornar um empreendedor e seguir minha paixão: fortalecer e capacitar as pessoas a se tornarem bem-sucedidas no mercado global. Você não precisa sair do emprego para se tornar um empreendedor. 

Sua empresa pode ser o seu “show” para ganhar dinheiro extra. Você pode gradualmente se dedicar ao empreendedorismo em tempo integral. 

Ainda na minha posição corporativa, iniciei meus negócios – gerando meus primeiros fluxos de receita adicionais – enquanto servia como estrategista de desenvolvimento da força de trabalho. Nos últimos 10 anos, pude continuar gerando fluxos de receita adicionais.

Elas envolveram palestras, ensino, redação, prestação de serviços profissionais, consultoria e organização de eventos. Como mulher, diversificar seu fluxo de renda é crucial para proteger você e sua família contra os inevitáveis. 

Você pode diversificar seus fluxos de renda entre diferentes setores para protegê-lo durante uma crise em um mercado e permitir que você se beneficie financeiramente da prosperidade em outro. As oportunidades são infinitas, mas é melhor ter mais de um fluxo de renda, e ter seu próprio negócio permite que você faça isso.

3. Assumindo o controle de suas carreiras

O teto de vidro abriu um caminho para a posse de empresas entre as mulheres. As mulheres estão recuperando sua independência da força de trabalho corporativa. O empreendedorismo feminino está em ascensão devido à insatisfação com o mundo corporativo, desigualdade de gênero, diferença salarial e restrições ao avanço dos conselhos de administração corporativos. 

As mulheres estão dizendo não a passar anos subindo a escada corporativa, lidando com a política do escritório e trabalhando longas horas sem se sentirem realizadas. A frustração também está levando as mulheres a iniciar seus próprios negócios. 

Frustrado com a atual posição profissional e a sensação de ser impedido de avançar em suas carreiras, é o impulso que motiva muitas mulheres a deixarem seus empregos em favor de iniciar seus próprios negócios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *