Veja o que toda criança gosta de comer

A introdução alimentar é uma fase em que os pais começam a ficar preocupados em acertar na alimentação dos seus filhos, isso porque, principalmente os pais de primeira viagem, sempre ouvem diversos palpites sobre o que devem ou não fazer para os seus filhos no quesito alimentação.

Mas se já está na hora de tirar a mamadeira avent e começar a inserir os grãos e papinhas para seu bebê, continue lendo que vamos falar sobre algumas coisas que toda criança gosta de comer e você pode inserir na dieta alimentar.

 

Bebês ainda não tem preferência

A verdade é que crianças pequenas ainda não têm preferência sobre os alimentos que querem ou não comer. Isso acontece porque elas não conhecem o que é “bom” ou ruim, apenas o que os pais inserem em sua alimentação e dizem se é ruim ou bom. Por isso, no começo da introdução alimentar é muito importante que você tenha em mente que não pode passar seus gostos pessoais para a criança.

Um bebê de até dois anos, por exemplo, o ideal é que ele não tenha açúcares em sua alimentação. E se ele não conhece o gosto da açúcar, não sabe se gosta ou não de doces. Por isso, não caia no mito de que a criança vai passar vontade, já que ela nessa fase a verdade é que elas querem tudo o que estão vendo. Assim, vão querer do mesmo jeito uma fruta ou um doce, basta que você apresente eles na alimentação.

 

Frutas

Se você acostumar o seu bebê desde pequeno a comer frutas, quando for uma criança, ele será daquelas que gostam de frutas, e não só as mais conhecidas, mas sim todas as que ele for apresentado. Assim, você pode aproveitar para dar ao bebê algumas frutas que possuem alto teor nutricional e que vão fazer bem a eles.

Quanto mais cedo a criança for acostumando com as comidas saudáveis, mais chances de ter uma alimentação saudável por toda a vida.

 

Doces e refrigerantes

Não são todas as crianças que gostam de comer doces e tomar refrigerantes, ainda existe o mito de que esses alimentos são para quem tem “paladar infantil”, mas muitas vezes eles são consumidos em sua maioria por adultos. Por isso, quanto mais você demorar a apresentar esse tipo de alimento aos seus filhos, maiores as chances deles optarem pelas opções mais saudáveis.

Não é porque é criança que precisa comer apenas salgadinhos, doces, balas e chocolates, e você não precisa de ter esses alimentos como recompensas para algum feito que eles fizeram.

Quando mais você mostrar aos seus filhos a importância de uma boa alimentação, maiores são as chances deles serem crianças que gostam de comer comidas saudáveis e que fazem bem a sua saúde.

 

Conclusão

De maneira geral, não existem mais esse mito de alimento que todas criança gosta de comer, é importante saber disso, para que você consiga que seus filhos tenham uma boa saúde, já que a alimentação saudável é essencial para se ter um corpo saudável.

Quanto melhor seu filho comer, mais saúde ele vai ter, e isso depende dos pais para que eles aprendam como se alimentar bem.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *