O pneu furou! Saiba o que fazer quando o seu pneu furar e você está sozinha.

Algo que é muito comum de acontecer é o pneu furar justo naquela hora que mais estamos precisando. E existe aquela grande dúvida sobre o que fazer, principalmente quando se está sozinha. 

Muitas mulheres saber trocar pneus, mas existem algumas vezes que apenas isso não basta, falta o estepe, o pneu está careca, entre outros problemas. 

Nesse artigo vamos mostrar algumas opções para quando o pneu furar e você estiver sem ninguém para te ajudar. Continue lendo e confira. 

Guincho

Você pode contar com um guincho hidráulico para caminhonetes que vai te rebocar até uma borracharia para que assim o pneu seja trocado. O guincho pode também te levar para uma oficina ou lugar que você deseje. Assim é possível fazer a troca da maneira que você achar melhor. 

Algumas empresas podem oferecer o serviço de troca de pneus, mas para isso você precisa ter um estepe ou pelo menos combinar com o dono do guincho de levar um pneu a mais para o seu carro. 

Chame o seguro

O seguro também deve ser acionado caso o seu pneu furar e você estiver sozinha, a maioria dos seguros, até mesmo os mais simples cobrem a troca de pneus, desde que você esteja em um raio de distância dentro da sua cobertura. 

Até mesmo os seguros mais simples contam com a vantagem de trocar pneus nos casos de apertos, então vale a pena pensar nisso na hora que for contratar a franquia do seu seguro. Assim, terá uma segurança quando necessitar de ajuda com esse tipo de imprevisto, que muitas vezes só acontece quando mais estamos com pressa. 

Tenha sempre estepe

Você precisa estar sempre com um estepe em seu carro, exatamente para as horas que o pneu furar e você está sozinha no carro. Pois mesmo que você não saiba como trocar é mais fácil para conseguir ajuda para trocar o pneu. 

Verifique as condições do estepe e se ele está dentro das normas do detran para que você não corra o risco de tomar multas caso seja parada em uma blitz

Faça um curso e aprenda a trocar pneu

Pode até parecer dificil, mas a verdade é que trocar pneu é questão de prática e treino, existem diversos cursos voltados para que as mulheres aprendam a fazer esse tipo de reparo e não passarem aperto no momento que acontecer de o pneu furar justo quando se está sozinha e com pressa. 

Muitas vezes o tempo de esperar o seguro chegar é longo, então sabendo trocar o próprio pneu é muito mais fácil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *