Home » Estilo » Moda » Look de balada: inverno

Look de balada: inverno

Look de balada: inverno (Imagem: Reprodução)

Não é porque o frio permanece que o seu look de balada deve ser o de um pinguim. É possível arrasar e ficar quentinha ao mesmo tempo!

Look de balada para dias frios

Tudo bem transformar seu look de balada “normal” em uma versão invernal. Se a roupa permitir, troque a sandália por uma bota adequada, acrescente uma meia-calça e um casaco e voilà! O mesmo vestido dos dias quentes virou uma opção para o frio.

Como nem sempre dá para fazer essa troca sem causar um estrago no visual, é preciso ter alguns truques na manga para montar um bom look de balada. Antes de vestir sete camadas de blusas, verifique a temperatura ambiente do local. Normalmente, bares e boates têm ar condicionado para evitar que os clientes congelem. Além disso, aglomerações são tradicionalmente quentes.

Isso posto, considere quanto tempo você ficará exposta ao frio. Se for só na chegada e na saída, apenas um casaquinho basta. Caso o lugar não tenha guarda-volumes, invista em uma jaqueta que possa ser jogada sobre os ombros ou em um suéter. Isso, claro, se você for do tipo que não sente frio nas pernas. Caso os membros inferiores sejam seu ponto fraco, prefira sapatos fechados e meia-calça, que tem a vantagem de poder ser guardada na bolsa depois sem prejudicar o visual.

Sobreponha uma blusa e você se esquenta sem prejudicar o look (Imagem: Net-A-Porter)

Mas se seu programa envolve ficar horas em uma fila a céu aberto, será necessário repensar o look por inteiro. Priorize cobrir as extremidades (é mais fácil e mais eficiente), apostando em sapatos fechados e chapéus. Uma meia-calça protege suas pernas e ainda tem a vantagem acima mencionada, mas considere usar uma calça – não é deselegante. Nos braços e costas, está liberado usar um casaco. Se o frio não for muito, uma blusa ou camisa de mangas longas resolve.

Não tenha medo de investir em peças quentinhas (Imagem: Net-A-Porter)

Dica: lenços ou echarpes e luvas ajudam a esquentar e dão um charme a mais.


compartilhar
compartilhar

No Comments.

Escreva seu comentário

* Campos Obrigatórios