Home » Estilo » Moda » Como andar de salto alto

Como andar de salto alto

Andar de salto

Não existe coisa mais feia que mulher que não sabe andar de salto e insiste em usar sapatos altos. Confira como resolver o problema!

Dicas para aprender a andar de salto

Segundo o designer de sapatos-desejo Christian Louboutin, não é altura do salto que prejudica o caminhar, e sim a curvatura. Essa não deve ter mais de 8cm, assim não atrapalha na hora de andar de salto. Quem está aprendendo deve começar os sapatos baixinhos e de curvatura mínima, para ir se acostumando e usando versões mais vertiginosas aos poucos.

Andar de salto

A grossura do salto também interfere: os mais largos tendem a ser mais confortáveis. Aqueles que comportam boa parte do pé, como Anabela ou meia-pata, também ajudam no equilíbrio. Isso posto, vamos às dicas.

-Com o salto, dê passos largos. Eles ajudam a equilibrar e evitam que você pareça uma pata. Movimentar bem os quadris (sem rebolar, por favor) também ajuda a manter a elegância.

-O peso do corpo deve ficar sobre a parte do meio dos pés. Assim, você evita quebrar o salto se jogar o peso nos calcanhares e não parece que vai saltar para a frente se estiver equilibrada na parte frontal dos pés.

-Ande devagar. Principalmente no começo, para pegar o ritmo. Desse jeito é possível identificar como é melhor para você.

-O sapato não pode escapar do pé, então escolha um modelo preso ao tornozelo ou um que fique certinho em você. Lembre-se que alguns calçados tendem a alargar com o uso e que o pé fica inchado ao longo do dia.

Andar de salto

-Treine em casa. Mesmo com as nossas dicas, você vai precisar de muita prática. Antes de ir para a rua, coloque o sapato e vá treinando até ficar craque.

-Descanse. Até as mulheres mais experientes em andar de salto sofrem com dor, bolhas e calos. Abuse de cremes e massageie seus pés para relaxá-los, e não custa nada usar um sapato baixinho de vez em quando.


compartilhar
compartilhar

No Comments.

Escreva seu comentário

* Campos Obrigatórios