Dicas para montar um instagram com dicas só para mães.

Hoje em dia o instagram vem se tornando uma das maiores redes sociais do mundo e por causa disso, muitas pessoas buscam consumir conteúdos específicos nele, assim como outras criam conteúdo nessa rede social.

Caso você esteja na segunda opção e o seu desejo seja de criar um instagram apenas com dicas para mães, mas não sabe por onde começar. Nós mostramos aqui o que você precisa para ter um instagram bombando, com muito engajamento e o principal conteúdo relevante. Confira!

 

Defina bem o seu público e conteúdo

Você decidiu que irá criar uma instagram com dicas só para mães, mas ainda assim é preciso definir o público, já que existem vários tipos de mães, e uma dica para uma mãe de um recém nascido pode não ser interessante para mãe de um pré-adolescente, por exemplo..

Ao definir bem o público que você quer atrair para o seu instagram é mais fácil de criar o conteúdo e assim tem mais engajamento e curtidas no instagram.

Se você já for mãe e deseja dar dicas sobre como passar pela fase da introdução alimentar, técnicas e como fazer isso da melhor maneira, já é um recorte para o conteúdo que você deve produzir e as mães que deseja atrair.

Mas imagine que você está no início da gravidez e quer dar dicas para as grávidas de primeira viagem, então o público já será diferente, pelo menos nesse primeiro momento.

Por isso saiba bem que público deseja atrair e qual o conteúdo que você vai gerar.

 

Tenha domínio do assunto

Pode parecer estranho falar assim, mas apenas por ser mãe você não domina todos os assuntos relacionados a maternidade. E por isso, pode ser até perigoso passar dicas sobre assuntos que você não conheça profundamente.

Escolha algo que você tenha domínio, de preferência que já tenha passado e com base em ajuda de um profissional para validar suas informações.

Um instagram com dicas só para mães precisa de passar segurança para suas leitoras, principalmente para as de primeira viagem que estão com muitas dúvidas e sempre cercadas de pessoas que querem opinar sobre o que elas devem ou não fazer.

 

Desmistifique pontos da maternidade

Você precisa criar um conteúdo interessante para suas seguidoras, mas não precisa de fazer isso colocando a maternidade com um filtro e mostrando apenas as coisas boas e bonitas que acontecem.

As mães que procuram por perfis desse tipo querem ver dicas de maternidade real e que estão acontecendo com elas. Por isso seja muito transparente com suas dicas e rotina que tem como mãe.

Transmita o máximo verdade em seus posts e mostre que mesmo gerando conteúdo em um instagram, tudo ali é real e acontece com muitas mulheres que estão na mesma situação que você.

Não mostre apenas as partes boas, pois isso já existe aos montes, gere um conteúdo real e sem esconder a verdade. Com isso você irá conseguir atrair muitas pessoas ao seu perfil, pessoas que querem seguir instagrams reais e mães que estão passando pelas mesmas coisas que elas.

 

Espero que essas dicas te ajude a criar um perfil de sucesso!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *