Conheça a importância de tomar remédio na hora certa

Quando vamos ao médico e ele nos receita algum tipo de medicamento é comum que ele já informe o horário ou período em que o remédio deve ser consumido. E isso não acontece por acaso ou simplesmente porque ele quer não. A verdade é que tomar o remédio na hora certa é algo muito importante e tem influência no tratamento.

Quer saber como por que isso é tão importante, continue lendo e confira tudo!

 

Cuidados antes de tomar remédio

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que é importante que você leia a bula antes de comprar qualquer medicamento e principalmente antes de tomá-lo; Pois muitas vezes pode acontecer de se ter alergias que apenas são descobertas depois da compra, ou até mesmo restrição para tomar aquele remédio específico, como estar grávida, com alguma doença, etc.

Então tenha o hábito de sempre ler a bula antes e depois de comprar seus remédios, pois é importante que você saiba quais são os componentes dele e se existem ingredientes na composição que possam afetar sua saúde.

 

Porque existem horas certas para tomar remédio?

Ao tomar um medicamento estamos colocando em nosso organismo substâncias que vão nos ajudar com determinadas doenças. Mas quando um médico passa um horário para que seja feito o uso desses medicamentos não é atoa ou uma escolha aleatória.

Os horário são escolhidos com base em estudos de eficiência desses remédios, então é preciso respeitar isso para que você tenha os resultados esperados ao longo do tratamento.

Também não é recomendado que você mesmo mude o horário do seu medicamento sem falar com o seu médico, pois isso também pode trazer danos a sua saúde.

Siga corretamente as recomendações da receita para se ter uma recuperação como esperada e tratar rapidamente o seu problema.

 

O que acontece se tomar remédio na hora errada?

Tomar medicamentos na hora errada por provocar diversos problemas, como diminuir a eficácia do medicamento e até mesmo potencializar os efeitos colaterais, que são causados porque o organismo não se adapta aquelas substâncias que estão sendo ingeridas.

Além disso, ao tomar remédios em horários diferentes existe uma maior chance também de se esquecer de tomá-lo corretamente ou até esquecer vários dias seguidos.

Não brinque com a saúde, tome sempre os remédios na hora certa para ter melhores resultados e conseguir resolver seu problema no menor tempo possível de tratamento.

 

Dicas para lembrar de tomar o remédio na hora certa

Se você sempre se esquece de tomar o remédio na hora certa, existem maneiras de resolver isso. Uma delas é utilizar aplicativos no celular que vão te lembrar a hora de tomar o medicamentos com avisos sonoros.

Mas se ainda assim você corre o risco de esquecer, por sair de casa, então deixe sempre uma cartela na sua bolsa, assim, independente de onde você estiver, poderá tomar seus remédios na hora certa e assim eles serão mais eficazes.

Você pode também deixá-los em locais visíveis na sua ou escritório e assim sempre que ver os medicamentos vai se lembrar da hora certa de tomar cada um deles.

Você pode escolher qual a melhor maneira para você, desde que não se esqueça de sempre tomar os medicamentos na hora certa!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *