Como usar o cartão de crédito de forma positiva

O cartão de crédito é um item que está fazendo cada vez mais parte do dia a dia dos brasileiros, pois com ele é possível realizar compras com muito mais facilidade, parceladas ou até mesmo para pagar em uma data futura. No entanto, se esse cartão não for usado de forma adequada é possível que a pessoa tenha muitas complicações e acabe se endividando.

Se você não sabe como usar o cartão de crédito de forma positiva, você vai adorar esse artigo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para usá-lo ao seu favor.

Conheça as taxas do seu cartão

Antes de começar a usar o cartão de crédito é fundamental que você conheça quais são as taxas cobradas por ele. É comum que muitas pessoas solicitem o cartão sem consultar qual a anuidade dele e demais taxas que podem ser cobradas e por isso elas acabam sendo surpreendidas com valores altos quando vai pagar a fatura.

Atualmente existem muitos bancos e administradoras de cartões que oferecem o cartão de crédito sem anuidade e por isso optar por eles é uma forma positiva de usar o cartão.

Olhe sua fatura mensalmente

Também é muito importante que você olhe a sua fatura mensalmente para saber todos os gastos que foram feitos. Se o seu cartão é um Banese você poderá ter acesso a sua fatura detalhada com facilidade.  Saiba como conferir sua fatura Banese card.

Evite ter muitos cartões de crédito

Ter muitos cartões de crédito nem sempre é uma vantagem, principalmente para quem não tem muito controle financeiro. Quem costuma parcelar a fatura ou pagar o valor mínimo dela com frequência não deve ter muitos cartões pois poderá se endividar muito devido as várias taxas que irá pagar.

Saiba controlar seus gastos

Você não deve comprar no cartão de forma indiscriminada, é importante que você saiba controlar bem seus gastos. Antes de usar o cartão, sempre analise a fatura para saber se você ainda pode gastar.

Além do mais, olhe todo mês o que você teve de gastos desnecessários para que você possa economizar.

Não faça muitas parcelas

Algumas vezes é bom parcelar as compras para não ficar apertado no pagamento, mas isso não deve se tornar um hábito, pois quando você começa a parcelar tudo o que compra pode ficar com muitas parcelas para pagar e ter dificuldades de conseguir quitar a fatura.

Analise o que você realmente precisa parcelar e sempre deixe de forma visível quais são as parcelas que você precisa pagar para evitar o endividamento.

Tenha um cartão que atenda as suas necessidades
Você deve ficar atenta para saber se o cartão que possui atende as suas necessidades. Não adianta você ter um cartão de crédito internacional se você só viaja para o Brasil, pois isso irá fazer apenas com que você pague mais taxas do que necessita.

Além do mais, não queira ter um limite muito alto, tenha um limite que seja compatível com o que você pode pagar, do contrário você poderá ter sérios problemas com o seu cartão de crédito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *