Como montar um look para o primeiro encontro

Acho que só um casamento rivaliza em dramaticidade com o primeiro encontro no quesito com que roupa eu vou ou com o não tenho o que vestir.

Mas tem sim. A gente é que valoriza demais quem está do outro lado, que se arruma uma hora antes e sempre acha que está tudo ótimo – e sempre vai achar você linda.

Estar linda ou não é um dilema que criamos para nós mesmas. E baseada nas experiências das amigas, pensei em algumas ideias de como montar um look para o primeiro encontro.

Tenho certeza de que são dicas que podem ajudar você a se produzir com mais calma e segurança. E ser arrasadora – como sempre!

Mas antes: dicas para o primeiro encontro!

A roupa é um ponto importante, mas existem alguns cuidados que devemos ter para que o encontro seja ainda mais especial.

Quais são as suas intenções com o rapaz?

Normalmente a gente já tem um feeling de onde o encontro pode levar – apenas uma noite quente ou algo mais duradouro. Este sentimento vai dominar as suas atitudes, por isso é importante ter certeza sobre as suas intenções – e se mudar na hora, dance conforme a música!

Onde vocês vão se encontrar?

O lugar é tão importante quanto a roupa – e ele define muitas vezes como você vai se vestir. Mas se vocês dois são descolados, o lugar deve ser também. Vocês devem se sentir bem no ambiente para a conversa fluir e sem forçar um clima romântico – o romantismo vai estar em vocês. Ah, evitem lugares onde vocês são muito conhecidos, para não encontrar o inconveniente que puxa conversa no meio do seu encontro.

E como está a segurança?

Você pode encontrar com uma pessoa que conhece pouco, mas a segurança é fundamental. Deixe informações com alguma amiga ou familiar e instruções. E não hesite em chamar a atenção de um garçom ou outra mulher no ambiente caso esteja se sentindo insegura.

Dicas para o look do seu primeiro encontro

Qual é o seu estilo?

Nada mais inadequado do que vestirmos um look que não combina com a gente. Se você tem um estilo mais sóbrio, vista uma bela roupa nesse tom, não force um look descolado. Assim, você ficará mais à vontade e a conversa flui melhor.

Leve em conta o ambiente

Lembra da escolha do lugar? Pois ele vai contar muito na sua roupa, por isso você não deve escolher (ou aceitar) um restaurante chique se vai ficar angustiada com a falta de roupa por não ser a sua vibe.

Você pode ser sensual – mas não precisa ser

Se você gosta de ser sensual, vá em frente! Mas não precisa forçar se não se sente à vontade. Ele vai gostar de você simplesmente por ser natural!

Encontro à noite?

Aposte em vestidos, sempre são perfeitos para um primeiro encontro. Pode ser um modelo justo ou mais soltinho, vai depender do seu conforto. Vestidos curtos e com brilho são lindos e sempre vão deixar você bonita e sensual na medida certa.

Quanto a fendas, decotes, transparência, frente única, estão liberados! Mas escolha um deles e invista, muita coisa é informação demais. E um salto alto (se você gosta e se sente bem) ou médio vão compor um look incrível!

Encontro de dia?

Se seu encontro é um restaurante, um vestido longo ou um trespassado em um cor viva, bem solar, ou estampas florais alegras são opções ótimas para transmitir a sua good vibe para o encontro.

A saia midi, rodada ou justa, com uma blusa mais clássica ou mais ousada, são looks ótimos. E se o encontro é mais descolado, como um parque ou uma cafeteira, aposte na saia curta ou no shortinho – mas só se o encontro tem tudo para ser alternativo, certo?

E não se esqueça: vista-se para você, sem pensar em agradar o outro. Sua companhia vai te admirar ainda mais pela segurança que esta decisão transmite.

Um look bem montado faz toda diferença na hora de causar boa impressão.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *