Como criar um quarto divertido para criança

Muitos pais para não verem a casa desarrumada, escolhem um local da casa para tornar um espaço apenas para as brincadeiras dos filhos. No entanto o que muitos não sabem é que o espaço para brincadeira pode ser no próprio quarto da criança.

O quarto pode ser um ambiente muito divertido para a criança, para isso, os pais devem colocar algumas coisas que servem como atrativo para os pequenos. Isso não só vai evitar que a casa fique bagunçada, mas também darão aos pais a certeza de que os filhos estão seguros.

Então se você também estar procurando alguma ideia de como criar um quarto divertido para criança, preste atenção a essas dicas.

Piso pintado

Uma maneira de começar a deixar o quarto da criança mais divertido é pintando o piso. Você pode pintar da cor que ele mais gosta ou pode aproveitar para fazer algum tipo de desenho como estrelas e lua, pipas em meio às nuvens, algum animal e outros.

Você também pode pintar um mini campinho de futebol ou um tabuleiro de dama. Mas não é apenas o piso que pode ser pintado com algum tema, as paredes também. O interessante é que ambos fiquem harmoniosos. Uma dica bem legal é convidar a criança para pintar a parede com a própria mão em diversas cores.

Objetos que servem para brincar

Dentro do quarto você também pode utilizar alguns objetos que estimulem o esporte a brincadeira como, por exemplo, um tatame eva

Outra dica muito legal é colocar um balanço feito com pneu de carro ou uma pequena tábua de madeira. Dependendo do espaço do quarto, você também pode montar um escorrega ou uma pequena cabana. Vale a pena também investir na lousa, que estimula a leitura.

Baú para guardar brinquedos

Para que o quarto não vire o canto da bagunça da criança é preciso incluir nessa lista um baú para guardar os brinquedos. Mas esse baú pode ser temático, colorido e criativo, tornando o espaço mais divertido.

Muitos pais aproveitam caixotes de feira e após uma pintura colorida, utilizam como baú de brinquedo.

Estantes de parede

A estante para parede também deixa o quarto mais divertido e aconchegante. Nessas estantes podem ser colocadas algum tipo de brinquedo em destaque, livros e outros objetos.

Você pode escolher o tamanho da estante de acordo com o tamanho da parede e pode pintar conforme em tons que se harmonizam com o resto do quarto. Essa é uma ótima dica para quarto de menina.

Mesa e cadeira

Uma coisa muito vista em quarto de criança é uma mesinha e cadeiras. Esses objetos ajudam não somente na hora de fazer a lição escolar, como também serve para diversos tipos de jogos.

A melhor opção é aquela mesa que vem com uma gaveta, assim, a criança poderá guardar seus lápis de cores e outros objetos que julgam ser importantes.

Papel de parede

Hoje é muito comum utilizar papel de parede em quarto de criança. Para deixar o ambiente mais divertido, escolha por papel de parede coloridos ou que seja temático como, por exemplo, com pegadas de cachorro ou de gatos.

Você também pode aproveitar para colocar um papel de parede em apenas uma das paredes, com o super herói que a criança mais gosta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *