Home » Casamento » Quanto custa um casamento?

Quanto custa um casamento?

Imagem-dúvidas-casamento

Muitos dizem que casar é o sonho de 11 a cada 10 mulheres, porém já algumas pesquisas recentes mostram que cada vez as mulheres estão mais independentes, casando menos ou mais tarde.

O que não deixa dúvidas são as incerteza a respeito do casamento.

Quanto custa um casamento? O que está na moda? Quanto tempo é necessário para organizar tudo?

Para tentar ajudar os noivos o Tendência de Mulher convidou uma das produtoras e cerimonialistas mais consagradas para responder algumas questões e dar dicas de como organizar melhor o seu casamento.

Sandra Colin é cerimonialista a 15 anos, atende cerca de 80 casamentos por ano além de festa de debutantes, formaturas, bodas de ouro e eventos corporativos. Já organizou casamentos nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia também: As principais reclamações dos convidados

Tendência de Mulher – Quais são as principais dúvidas dos seus clientes na hora do planejamento de um casamento?

Sandra Colin – A principal dúvida seria o valor do investimento..”Quanto vou gastar?”, outra dúvida é sempre relacionada a escolha do local do evento.

Tendência de Mulher - Com quanto tempo de antecedência os noivos devem começar os preparativos para a cerimônia?

Sandra Colin – Os noivos devem começar a se organizar com pelo menos com 1 ano e meio de antecedência, desta forma os noivos tem a garantia de poder escolher o local do evento bem como contratar os profissionais desejados.

Tendência de Mulher – Quais itens você considera indispensáveis em uma cerimônia?

Sandra Colin – Para a cerimônia religiosa acho indispensável a contratação de músicos que toquem ao vivo. Para a recepção acho que a gastronimia é muito importante. Mais o que irá manter o convidado na festa é uma boa música que neste caso pode ser uma banda ou DJ. Esta escolha depende do perfil dos convidados e local do evento.

Tendência de Mulher – Você tem alguma dica para os noivos que querem economizar na festa de casamento?

Sandra Colin – Contratar um profissional para organizar a festa. Os noivos imaginam que estão fazendo uma economia não contratando um profissional, mas este profissional vai poder ajudar a fazer excelentes escolhas sem gastar muito.

Tendência de Mulher – Atualmente vemos muitos “mini weddings” e para casais que querem seguir essa tendência com cerimônias mais intimistas, como realizar um casamento aconchegante sem perder seu glamour?

Sandra Colin – Acho “mini weddings” muito chique! Convidando menos pessoas os noivos poderão oferecer mais qualidade em todos os aspectos da recepção sem perder de forma alguma o glamour.

casamento_mini_wedding

A tendência de mini wedding está cada vez ganhando mais força no Brasil.
Imagem: Reprodução

Tendência de Mulher - Qual é a tendência do momento para festas de casamento?

Sandra Colin – Casamentos com menos convidados, cerimônia e recepção no mesmo local.

Tendência de Mulher - O preço de um casamento varia e muito, mas você poderia traçar quanto custa em média um casamento para 100, 300 e 500 convidados?

Sandra Colin – Seria muito difícil responder esta pergunta, um casamento para 100 pessoas pode custar o mesmo valor ou até mais do que um casamento de 500 pessoas. O ideal é saber o quanto os noivos estão dispostos a investir na festa e trabalhar dentro do orçamento estipulado por eles.

Tendência de Mulher - Há mais alguma questão ou colocação acerca do planejamento e custo de casamento que você queira ressaltar/incluir?

Sandra Colin – Sim, sempre levar em consideração e respeitar o valor que foi pré estabelecido para gastos com o casamento para que os noivos e os familiares possam aproveitar este momento mágico sem stress.


compartilhar
compartilhar

2 Comentários para Quanto custa um casamento?

  1. Keep working ,impressive job!

  2. Aline disse:

    Gostaria de saber mais ou menos quanto , vou gasta em um casamento .

Escreva seu comentário

* Campos Obrigatórios