Home » Casamento » O que servir no casamento?

O que servir no casamento?

O que servir

Quem oferece uma festa de casamento aos convidados sempre fica em dúvida sobre o que servir. Estamos aqui para ajudar a decidir o que servir no casamento!

O que servir no casamento?

Você pode servir um coquetel ou jantar, tudo depende das suas condições. Os coquetéis costumam sair mais baratos, embora isso não seja uma regra. Se optar por essa alternativa, cinco tipos de salgadinhos e canapés são suficientes. Como você compra um determinado número para cada convidado (considere pelo menos dez quitutes por pessoa), a chance de ter prejuízo é pequena.

Leia também: As melhores lembrancinhas de casamento

Caso escolha servir um brunch, as quantidades também são fáceis de controlar e não há necessidade de contratar uma empresa: basta encomendar com antecedência. Os pratos servidos em brunchs, porém, são caros.

Já almoços e jantares são vias de mão dupla. Os buffets permitem que o convidado escolha o que mais lhe agrada, mas o desperdício pode ser grande. Já pratos à la carte têm porções razoáveis, o que evita o excesso de comida, mas fica problemático para quem não puder consumir algum dos alimentos do prato.

O que servir

Os buffets são bons para os convidados, mas podem desperdiçar muita comida (Imagem: Reprodução)

Pense nas preferências e restrições de seus convidados antes de decidir. Se souber que todos vão aprovar o cardápio, fique com o serviço à la carte. Mas havendo dúvidas, ou muitos convidados, é melhor decidir pelo buffet.

O que servir

Pratos feitos no estilo à la carte são práticos, mas alguém pode não gostar do que os noivos escolheram (Imagem: Reprodução)

Quando estiver decidindo o que servir no casamento, não esqueça dos doces.

Um bolo e uma mesa de doces, ainda que modesta, são essenciais nas festas de casamento. Grandes ou pequenos, básicos ou finos, os doces costumam agradar a todos, especialmente às crianças.

O que servir

Uma mesa de doces faz milagres pela festa e costuma agradar a todos (Imagem: Reprodução)


compartilhar
compartilhar

12 Comentários para O que servir no casamento?

  1. Gelson disse:

    Vou realizar um casamento para 300 convidados,vai ser coquetel de salgados,oque posso servir,como devo servir os convidados.

    1. conteudo disse:

      Gelson,
      você pode contratar garçons para servirem os convidados ou deixar os salgadinhos dispostos em um bufê. Sirva os doces e salgados de que mais gostar, podem ser finos (canapés, brigadeiro gourmet, mini quiches) ou tradicionais (bolinhas de queijo, pastéis, dois amores). Lembre-se que os quitutes finos tendem a ser mais caros, portanto exigem planejamento financeiro.
      Esperamos ter ajudado!

  2. Roseclair de Moura disse:

    Boa noite,pf preciso de ajuda para planejar um casamento para 150 pessoas.

    O prato principal é massa,mas qtos tipos de massa tenho de ter?
    Quais os molhos?
    Quais as massas?
    Tenho de servir arroz e alguma proteina tb.
    Qual a proteina mais indicada?

    Em fim o que acompanha uma jantar de massas?

    Pf responda no meu email também.

    Obrigada

    1. conteudo disse:

      Roseclair,
      você pode ter apenas um tipo de massa com diferentes molhos, mas uma boa opção é ter 3 massas e 3 molhos separadamente, de modo que os convidados podem combiná-las da forma que preferirem. Os molhos podem ser funghi, bolonhesa, quatro queijos, carbonara… há muitas opções. Já as massas podem ser diferentes tipos de macarrão e nhoque. O arroz é dispensável, mas um filé de frango, peixe ou mignon é essencial.
      Na dúvida, converse com um organizador de eventos ou serviço de cerimonial, esses profissionais podem fazer a conta exata.

  3. FRANCIELE disse:

    OLA MEU CASAMENTO SERA NO DOMINGO PELA MANHA O DEVO SERVIR PARA MEUS 200 CONVIDADOS?

    1. conteudo disse:

      Franciele,
      casamentos pela manhã pedem apenas coquetel, com salgadinhos, docinhos e bebidas não alcoólicas. Você também pode oferecer um almoço após a cerimônia, aí com opções de pratos, doces e bebidas.
      Esperamos ter ajudado!

  4. erica disse:

    o que faço para servi 200 convidados
    e bebidas quais e quantidade
    quantas quantidades de salgados e doces finos
    estou perdida,socorro

  5. Marinês disse:

    Olá!
    A ceromonia do meu casamento será entre 11 e 12horas, no proprio local da festa.
    Pensei o seguinte para o cardápio:
    Deixar uma mesa com frios a salgadinhos espostos a partir das 10h30 e os garçons servir bebidas.
    Após a cerimonia, a partir das 14horas servir um churrasco.
    A partir das 16horas, montar uma mesa com os doces e o bolo ser servido pelos garcons.
    O que acham ??

  6. Nadini disse:

    Olá caso em dezembro e temos 230 convidados. Será um jantar com churrasco. Estou pensando em montar uma mesa com bolo e alguns doces e a maior parte dos docinhos servir em caixas decoradas nas mesas dos convidados com doces mais tradicionais. O que vc acha? Fica feio servir assim? Seria melhor deixar todos os docinhos na mesa para q os convidados se sirvam? Ou posso fazer com as caixas?

  7. livia disse:

    estou em uma dúvida cruel.não quero servir jantar no meu casamento,pois quero uma festa mais despojada.pensei em um coquetel,com finger foods,salgados,bebidas,bolo e doces.será que dá certo?uma mesa com frios cairia bem tb?

  8. Diana disse:

    Boa Tarde!
    .

    Estou em dúvida quanto ao tipo de comida do meu casamento, pois irei casar a noite e será buffet de massas. aí não sei se precisa ou não ter entradas, caso precise o que poderei colocar de entrada??

    Obrigada

  9. brunasilva disse:

    Vou me casar em janeiro de 2015 a noite mas nao sei o q servir me ajuda

Escreva seu comentário

* Campos Obrigatórios