Home » Beleza » Como pintar as unhas sozinha

Como pintar as unhas sozinha

Pintar unhas sozinha 03

Mãos bonitas e unhas feitas. Parece a combinação perfeita, não acham? Mas pintar as próprias unhas pode se tornar um pequeno drama: se você é destra, a mão esquerda fica linda com esmalte, já a esquerda… E o mesmo acontece com quem é canhoto; ou então por não ter tanta coordenação, acaba pintando apenas com cores clarinhas que disfarçam melhor imperfeições. Mas esses dias acabaram! Acredite, há jeito sim de pintar as próprias unhas e o TM te ensina como.

Como pintar as unhas sozinha sem dramas

1º Passo: tenha o material necessário

Você não precisa ter todos os itens abaixo, mas tente ao menos ter o básico.

Kit para fazer as mãos: cortador de unha, alicate para cutícula, lixa, amolecedor de cutícula ou creme hidratante, espátula para empurrar cutícula, algodão, acetona ou removedor de esmalte, palito para retirar excessos, base incolor, esmaltes com suas cores preferidas e óleo secante ou camada extra-brilho.

Pintar unhas sozinha

É importante que as unhas estejam limpas antes de aplicar o esmalte. (Imagem: reprodução)

2º Passo: unhas limpas e lixadas

Antes de “esmaltar” as suas unhas, elas devem estar limpas, no comprimento da sua preferência e lixadas.

3º Passo: cutículas – tirar ou não?

Você pode ou não retirar cutícula. Depende muito do gosto pessoal. Há quem não consiga fazer as mãos sem tirá-las, mas há quem prefira não mexer nelas, devido ao risco de infecção no local, optando apenas por empurrá-las ou usar algum cosmético para reduzi-las.

Se você quer retirá-las, com as unhas lixadas, aplique na região um creme hidratante ou um amolecedor de cutículas e, em seguida, envolva o local com um algodão levemente umedecido que é mais prático e higiênico que utilizar potinhos com água morna. Deixe agir por alguns minutinhos, retire o algodão e empurre a cutícula com a espátula. Retire o excesso da cutícula com o alicate.

4º Passo: passando o esmalte

Pintar unhas sozinha

Espalhe o esmalte sempre em movimento verticais e nunca horizontais. (Imagem: reprodução)

Aplique uma base para não manchar a unha e comece a passar o esmalte com a cor de sua preferência. Aplique sempre o esmalte com movimentos verticais e nunca horizontais. Comece sempre com uma pequena bolinha no meio da unha próximo à cutícula e espalhe pelo resto da unha com movimentos lineares verticais.

Repita o processo por todas as unhas. Retire o excesso com auxílio do palito com algodão umedecido pelo removedor e por fim, passe um óleo secante ou camada extra brilho.

 

 


compartilhar
compartilhar

3 Comentários para Como pintar as unhas sozinha

  1. rosi disse:

    é muito legal a agora eu aprendieu sou a filha dela da rosi

  2. ana carolina disse:

    adoooreeiiiiiiiii tudo lindo d+

  3. ana carolina disse:

    muito obrigado pela ajuda

Escreva seu comentário

*

* Campos Obrigatórios