Home » Bebês » Decoração de festa infantil

Decoração de festa infantil

Decoração festa infantil 03

Para quem está cansada dos tradicionais personagens de desenho animado, existem opções charmosas (e viáveis) para decoração de festa infantil.

Decoração de festa infantil

Bexigas e balões são o coração de qualquer festa infantil, não economize neles. Por si só já fazem uma decoração bonita, se forem bem distribuídos e as cores, harmonizadas. Escolha uma cor para ser a base de tudo (verde, rosa, branco) e construa toda a cartela a partir disso.

Decoração de festa infantil 02

Balões são simples, bonitos e as crianças adoram (Imagem: Reprodução)

Leve a praticidade em consideração. Uma decoração de festa infantil com velas é linda, mas não é uma boa se vão ter crianças correndo pelo lugar. Como essas festas costumam ser de crianças para crianças, pense no que ficará mais fácil para os pequenos.

Escolha um tema neutro, como pirata, princesa, estrela, flores ou robô. A decoração é mais fácil de ser feita porque você mesma escolhe como ela será: cores, enfeites de mesa, bolo.

Decoração de festa infantil 04

Escolha um tema e faça dele sua base para todo o resto (Imagem: Reprodução)

Não precisa empapelar o lugar todo com tudo que tem direito. Enfeites na mesa de doces e balões já são suficientes. Se estiver disposta, faça enfeites para as mesinhas dos convidados e coloque pôsteres e faixas de tecido colorido (TNT é a melhor opção) nas paredes.

Qualquer coisa pode virar enfeite: confetes e serpentinas de carnaval, pétalas de flores, pirulitos avulsos, papeizinhos picados. Basta se ater às cores escolhidas como base. Até os chapeuzinhos de festa podem ficar bonitos espalhados nas mesas.

Se seu filho faz questão de ter uma festa temática, opte por personagens mais educativos, evitando os violentos. Times de futebol não são uma boa ideia, pois podem gerar rivalidade entre as crianças (e até entre alguns pais). Se seu filho insistir, crie um cronograma de brincadeiras com competições saudáveis para que todos possam entrar no clima. Como esse tipo de decoração costuma ser caro, em vez de comprar ou alugar toda a festa com o personagem escolhido, use apenas um ou dois elementos relacionados, como um pôster ou o bolo. No restante, use apenas as cores do desenho (balões e toalhas de mesa brancos e rosa para festas da Barbie, por exemplo).

Lembre-se: a festa é do seu filho, mas quem vai pagar (e arrumar a bagunça depois) é você. A festa tem que ser boa para os dois, unindo os interesses de vocês na medida do possível.

Decoração de festa infantil 01

A festa é da criança, mas os custos serão seus. Faça o que for bom para ambos (Imagem: Reprodução)

 


compartilhar
compartilhar

No Comments.

Escreva seu comentário

*

* Campos Obrigatórios